Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Curta-metragem de ex-aluno do IFPR compete no Festival de Cinema de Cannes


O aluno William de Oliveira formado no curso Produção de Áudio e Vídeo em 2012 dirigiu o curta-metragem Bolo & Vinho selecionado no Festival de Cinema de Cannes.

Lirba Teixeira e Regina Razzolini, em cena de Bolo & Vinho

BOLO & VINHO (curta-metragem, Ficção, HD, 6’, 2013) foi escrito e dirigido por William de Oliveira em janeiro deste ano. Uma produção modesta e, portanto, adequada aos padrões de um cineasta iniciante. A surpresa ficou por conta da recente notícia de que fora selecionado para participar do Short Film Corner, evento que acontece durante o mais importante festival de cinema do mundo: O Festival de Cannes.

O FILME, cuja narrativa simples acompanha a trajetória de duas mulheres buscando uma forma de escapar de suas tediosas rotinas, foi filmado em um único dia (uma ensolarada quinta feira em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba) e contou com uma equipe técnica envolvendo nada além de nove pessoas, entre elas as experientes atrizes Lirba Teixeira e Regina Razzolini.



O 66º FESTIVAL DE CANNES acontece anualmente na cidade que lhe dá nome, localizada na Riviera Francesa. O evento reúne anualmente grandes personalidades da indústria cinematográfica do mundo todo e entre os dias 15 e 26 de maio deste ano não será diferente. O evento é conhecido por possuir uma série de eventos paralelos, entre eles o Short Film Corner.

O SHORT FILM CORNER é voltado exclusivamente para os curta metragens, reunindo as mais variadas obras de diferentes países. O programa, de acordo com seus idealizadores, existe por uma razão essencial: “Por que jovens talentos de hoje serão os grandes nomes do cinema de amanhã”. Os cineastas selecionados para participar tem acesso a todos os outros grandiosos eventos e mostras paralelas do festival, conhecido por ser uma grande feira de negócios do mercado audiovisual, possibilitando uma experiência única de aprendizado e amadurecimento profissional. E se isto já seria ideal para qualquer cineasta veterano é ainda mais atraente para alguém jovem dando seus primeiros passos em uma pretendida carreira cinematográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário